19 de dez. de 2008

O MUNDO É VERMELHO!!!



Já ouvimos Sir Galvão Bueno gritar isso em 2006 e, mais uma vez, o mundo (ao menos a parte próxima à Bavarium) avermelhou-se. A disparada das últimas partidas alimentou as esperanças azuis, que num passe de mágica, preciam ter-se transformado de São Caetano em Chelsea; entretanto, como o próprio atacante-poeta-rato na final Tiziu comenta, "são as finais que nos mostram que são os homens e os ratos", e os azuis foram derrubados na finalíssima em Asbac Fields. A raça demonstrada pelos vermelhos fez-se determinante na montagem do placar, o mais magro da competição.

Vamos às notas do jogo:

Vermelho ("We are the champions, my friend!")
Rud(Sput)nick - 9
Jardel - 7
Maurício - 7,5
Paico - 6,5
Scorcese - 6,5
Nicolas - 8,5
Fábio - 7
Guigue(Toca a bola, Kicker!) - 6,5
Azul ("Oh, baby, baby, it´s a wild world" ou "I must survive")
Mauro - 7
Digão - 7,5
Marcel - 7
Gustavo - 6
Paique - 6,5
Obina - 6,5
Tiziu - 6
Luís kaká - 6,5
OS DESTAQUES

Mauro - primeiro caso de cêra que começa antes do jogo, inovando na escola uruguaia de futebol - 15 minutos de atraso e uma falha imperdóavel do guarda-redes azul.

Rudnick - Segurou até pensamento. Foi o melhor da final, seguido por Nícolas. Defendeu com as mãos, os pés e até com a cabeça.

Nícolas - Bombardeou a defesa adversária e foi decisivo na grande final. Fez 4 e mostrou raça no quinto gol e força no tento do título.

Tiziu - Mal; Errou gols feitos, gasturou-se, passou em branco, ficou com a prata, sem a artilharia da competição e corre boatos que quer mudar a cor do time.
NOS BASTIDORES:
Ao contrário do que estava programado, a janela de transferências se abre no fim da temporada. Nomes são cogitado, cores são substituídas e gasturas são lançadas.Após a festa de encerramento, as negociações se iniciaram e os nomes de Digão, Tiziu, Guigue, Nícolas, Jardel, Gothia e Luís Kaká são cogitados para vira-casacas. É fato que os dois meses de salários atrasados no CT do Pereba podem complicar as renovações de contrato azuis. A boca pequena reza que Tiziu perdeu o incrível gol no passe do Digão por causa disso. A torcida azul protestou ao final da partida com gritos de "mercenário!".
Na ocasião do encerramento, também, Tiziu e Digão, nomes maiores da primeira temporada da equipe do CT do Pereba, foram vistos de vermelho aplaudindo a conquista adversária; terão os azuis que colocar garotos da base para a próxima competição? A equipe já promoveu a jovem revelação Gustavo que, ao lado do pai Marcel, formou a dupla de meias.O outro nome é Timóteo que, aliás, havia sido anunciado há um mês. retornando aos poucos (apareceu a margarida num dos sábados) o zagueiro pode fechar com os azuis . CAMPEÃO DE VÉSPERA E VICE DEPOIS: Outro fator que contribuiu para a total gastura de Tiziu foi a confirmação de que o atacante já teria escrito o texto de agradecimentos e regozijo do campeonato. Teria também ele ido para a final com uma camiseta por baixo do uniforme com os dizeres "Eu já sabia" e "I belong to Jesus". As camisetas, diz-se, foram queimadas junto ao churrasco, às escondidas, após o jogo.
Fonte: Boqueirão Inteligence Agency

3 comentários:

Pind Mansani disse...

É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!

Sartor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sartor disse...

Achei fraco o texto, impaciavelmente mal escrito, as notas estão sem critérios mínimos. Enfim, nem valia uma avaliação minha com tantas linhas.